sábado, 4 de julho de 2009

“"The best color in the whole world, is the one that looks good, on you!”





Essa citação que vemos ai em cima pertence à grandessíssima Coco Chanel. Eu estive a pesquisar citações de pessoas célebres no Think Exist e não resisti ir ver as citações desta personalidade que causou um grande impacto no mundo da moda (para mim, a que causou mais). Para quem não percebe muito bem inglês, a citação traduzida para português é: "A melhor cor em todo o mundo, é a cor que te fica melhor!" E por isso o tema de hoje são as cores.

Qualquer pessoa, têm uma cor que de entre todas, gosta mais. A minha cor preferida é o rosa (que típico de menina ahah). Por acaso, como tenho um tom de pele moreno e o cabelo claro, roupas rosas ou com tonalidades rosa, até ficam bem.

Mas nem sempre a nossa cor preferida é a que nos fica melhor. Por isso fiz uma pequena pesquisa e decidi postar as cores que ficam melhor a alguém dependendo do seu tom de pele e cabelo e até os olhos!


Para quem é morena (olhos escuros, cabelo escuro e pele morena):

Yes: cores fortes, como o cor-de-rosa, laranja vermelho e azul (de preferência os tons de azul claros).

No: cores pastel, que acaba por fazer parecer a pessoa monótona, porque são tons parecidos aos tons da pele. Caso se goste muito de cores nesse tom, deve-se equilibrar com amarelo mais forte por exemplo.

Atenção: Há sempre quem diga que vestir-se apenas com tonalidades escuras como preto, castanho e azul-petróleo , por exemplo, dá uma impressão de magreza, que em alguns casos até é verdade, mas infelizmente, para as morenas, isto desaconselhável, porque dá um ar cansado e nada jovial à pessoa. Se essas cores forem as preferidas da pessoa, o melhor é apostar em acessórios ou casacos de cores mais vivas.

Conjunto ideal: Na minha opinião, o conjunto ideal para uma morena é um conjunto que tenha cores fortes numa das peças (sem o efeito arco-íris, foclórico, CLARO) , de modo a destacar o tom de pele e para evitar o efeito rainbow, conjugar com acessórios de cores mais sóbrias.

Excepção para quem tem o cabelo escuro,olhos escuros e a pele clara
Yes:As cores escuras podem ser usadas à v-o-n-t-a-d-e. Para um look très fashion, usar cores e escuras e contrastar em pequenos detalhes com cores berrantes.
No:Cores pastel, dá aquele ar apagadíssimo.

Para quem é loira:
Yes:Fica excelente o look preto total, porque contrasta com o cabelo e com os olhos (se tiver olhos claros). Outras cores são o vermelho, que faz também um óptimo contraste e para quem gosta de ser barbiezinha (o diminutivo no bom sentido ahah) , o rosa éperfeito.

No: Os tons pastel,amarelos, e dourados não devem ser usados , porque dá um ar demasiado igual e enjoativo (já que cabelo já é "amarelo").

Atenção:Quem tem olhos azuis ou verdes, deve usar tops da mesma cor, porque faz um grande realce dos olhos.

Para quem é ruiva (cabelo ruivo e pele clara):

Yes: As cores que ficam melhor, já que o tom ruivo ou vermelho é muito forte por si próprio, é aconselhado o branco, o azul, o castanho.

No:Obviamente, vermelho e laranjas não são aconselhados por serem cores muito semelhantes ao tom de pele ou de cabelo de quem é ruivo. Os dourado pelo mesmo motivo.

Atenção: Para as ruivas, aconselham-se também roupas estampadas, desde que não tenham tonalidades quentes.

Para quem é negra (pele escura, cabelo escuro):

São as mais sortudas. Qualquer cor assenta bem, com destaque para o branco e os dourados que contrastam com o tom de pele.

Eu sei, o post está um pouco grande, mas como a cada pessoa só diz respeito um conjunto, compensa.
see ya
xoxo, Algodão*

1 comentário:

  1. ah eu adorei a sugestão de todas as cores *-* , eu gostava muito de rosa , mas hoje tem poucas roupas rosa HA , nem sei porque agora eu gosto de tudo , vou deixar o blog aqui porque eu não consigo colocar na parte do ' comentar como ' ._. right.now.zip.net beijão :*

    ResponderEliminar

 
GLAMOPHONIC