sexta-feira, 28 de agosto de 2009

my winter crush - boyfriend's jacket

well well, long time, no see.




O Glamophonic está agora a limpar as teias de aranha, felizmente voltou.
E hoje, por estarmos mais perto do Inverno do que estavamos quando eu falei dele pela primeira vez, acho que já é mais razoável falar das tendências para este ano.
Penso muitas vezes que o meu sonho era ter vivido a minha adolescência nos anos 9o. Tudo me parece mais autêntico, real e simples comparando com a era que vivemos agora nos anos 2000, uma era electrónica em que, principalmente devido à globalização, perdemos a nossa autencidade
e somos quase escravos da tecnologia (irónico eu estar a escrever isto num blog lol).
ANYWAY, estou a falar dos anos 90, porque vou falar de uma peça de roupa que é obviamente originária dessa época, o Boyfriend's jacket.
Boyfriend's jacket (em português, o casaco dos namorados) deu-se este nome porque é um casaco que tem um corte masculino, enfim mais uma peça
masculina super normal que a moda feminina torna num must-have.
É definitivamente uma peça chave deste inverno, uma das minhas tendências preferidas. Na foto em cima temos um exemplo do casaco, num estilo formal masculino usado por Julia Roberts, nos anos 90. E actualmente, uma peça vintage colocada no estilo mais ou menos futurista de Lady Gaga.
Seja nos anos 90, ou actualmente, o Boyfriend's jacket é uma peça intemporal e versátil e este ano veio para ficar nos nossos roupeiros.
E por ser intemporal, para quem não tem possibilidades para comprar um stella mccartney ou balenciaga podem sempre vasculhar os roupeiros das vossas avós ou mães, garanto-vos que arranjam um destes.
See ya,
Algodão*

terça-feira, 14 de julho de 2009

our little Ricardo


Ricardo Vieira - photography, film, trans-contemporary art , português.

Well, hoje apresento alguém português (finally) . Ricardo Vieira,é um homem de muitos talentos, mas o que suscita interesse é o artwork dele e os trabalhos de moda que ele fez, entre eles editoriais para a Elle, Maxima, Slang, DIF, Umbigo,Egoista,NEO2 e Parq, entre outros, e tenho que dizer que para português*, o trabalho dele não é nada mau (leia-se, gosto muito).


Fashion Advertorial for Replay - Published at Umbigo mag.



Bird watching - Editorial - Published at Umbigo mag.

kk
Light Explosion | Editorial | Published at Elle mag.

Dream Palace - Editorial - Published at Maxima Mag.

Para mais Ricardo Vieira, o site dele é óptimo LOL (Site). Vejam o artwork, vale a pena.

*Sim, eu duvido das nossas capacidades como país em todos os sentidos. Também acho que é caso para tanto pois, ironia do destino ou não, Ricardo Vieira após se ter graduado, viveu alguns meses em Lisboa e acabou por decidir ir para o estrangeiro.
See ya,
Algodão*

segunda-feira, 13 de julho de 2009

G HOTEL? more 'i wanna live there my whole life' Hotel

Então, embora seja tentador (MESMO), hoje não vou falar de moda propriamente dita (looks, roupas, enfim.). Tentando respeitar a citação da godess Coco Chanel que está no fim do blog, vou falar de moda SIM, mas noutra forma.
Ora bem, não sei se dá para reparar, mas eu e a cor Rosa, temos uma coisa. Não quis que isso se visse muito, com algum medo de parecer exagerado e realmente BIMBO, mas eu basicamente babo para cima de tudo o que seja rosa.
E estava a fazer uma little research quando descobri que existe um Hotel na Irlanda, mais propriamente em Galway chamado G HOTEL. É um Hotel de Luxo, e com isto diga-se extravagante. Hóteis de Luxo, têm sempre de ter algo diferente, é um must. E este cumpriu a regra. O director de Design do G Hotel é um milliner (é um designer de chapéus, chapeleiro pareceu me saloio, sorryy) conceituado e galardoado pelos seus designs, que fez colaborações com Alexander McQueen e Chanel, cujo nome é Philip Treacy.
E assim, fez-se magia. Philip refere-se aos seus chapéus como "Hats that people love to wear" e em relação ao Hotel, este diz "With the g, I created a place where people love to be". E está certíssimo! Desde o bar, até aos quartos e o meu preferido, o salão cor-de-rosa, tudo numa mistura de Art Deco, Barroco e estilo moderno, está lindíssimo.

Photography:
Photobucket Photobucket

Photobucket Photobucket

O salão Rosa, o meu preferido, totalmente psicadélico. O padrão de camuflagem das cadeiras é do rei da arte pop, Andy Warhol. Great!

xoxo, algodão*

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Reeinvenção

Eu sei que o Inverno está um pouco longe, e apesar de nem sempre gostar dele (chuva, palidez, falta do que fazer, etc.) pode ser que o meu inverno este ano se anime um pouco. Porquê? Renovação do roupeiro do Inverno. Fora das modas ciatdinas e nada que se encaixe em nenhuma tribo urbana, porque disso eu já estou farta.
Como estou sempre a mudar, e posso me vestir muito 'going back to the 80's' num dia e parecer muito hippie chic no outro, este inverno não poderia deixar de ser diferente. Por isso no que é que aposto? Estilo Clássico, muito menininha. Há já algum tempo que queria apostar em algo assim, mas a minha imaginação ainda não tinha despontado nenhum look em particular. E recentemente, juntamente com o meu tempo livre e o meu vício em moda a ser aumentado, vieram-me algumas ideias à cabeça.
E aqui estão as minhas apostas para este Inverno:

Scotland is in


Que tal? Muito upper east side, nyc, eu sei, maaas, that's just the way i like it.
xoxo, algodão

sábado, 4 de julho de 2009

“"The best color in the whole world, is the one that looks good, on you!”





Essa citação que vemos ai em cima pertence à grandessíssima Coco Chanel. Eu estive a pesquisar citações de pessoas célebres no Think Exist e não resisti ir ver as citações desta personalidade que causou um grande impacto no mundo da moda (para mim, a que causou mais). Para quem não percebe muito bem inglês, a citação traduzida para português é: "A melhor cor em todo o mundo, é a cor que te fica melhor!" E por isso o tema de hoje são as cores.

Qualquer pessoa, têm uma cor que de entre todas, gosta mais. A minha cor preferida é o rosa (que típico de menina ahah). Por acaso, como tenho um tom de pele moreno e o cabelo claro, roupas rosas ou com tonalidades rosa, até ficam bem.

Mas nem sempre a nossa cor preferida é a que nos fica melhor. Por isso fiz uma pequena pesquisa e decidi postar as cores que ficam melhor a alguém dependendo do seu tom de pele e cabelo e até os olhos!


Para quem é morena (olhos escuros, cabelo escuro e pele morena):

Yes: cores fortes, como o cor-de-rosa, laranja vermelho e azul (de preferência os tons de azul claros).

No: cores pastel, que acaba por fazer parecer a pessoa monótona, porque são tons parecidos aos tons da pele. Caso se goste muito de cores nesse tom, deve-se equilibrar com amarelo mais forte por exemplo.

Atenção: Há sempre quem diga que vestir-se apenas com tonalidades escuras como preto, castanho e azul-petróleo , por exemplo, dá uma impressão de magreza, que em alguns casos até é verdade, mas infelizmente, para as morenas, isto desaconselhável, porque dá um ar cansado e nada jovial à pessoa. Se essas cores forem as preferidas da pessoa, o melhor é apostar em acessórios ou casacos de cores mais vivas.

Conjunto ideal: Na minha opinião, o conjunto ideal para uma morena é um conjunto que tenha cores fortes numa das peças (sem o efeito arco-íris, foclórico, CLARO) , de modo a destacar o tom de pele e para evitar o efeito rainbow, conjugar com acessórios de cores mais sóbrias.

Excepção para quem tem o cabelo escuro,olhos escuros e a pele clara
Yes:As cores escuras podem ser usadas à v-o-n-t-a-d-e. Para um look très fashion, usar cores e escuras e contrastar em pequenos detalhes com cores berrantes.
No:Cores pastel, dá aquele ar apagadíssimo.

Para quem é loira:
Yes:Fica excelente o look preto total, porque contrasta com o cabelo e com os olhos (se tiver olhos claros). Outras cores são o vermelho, que faz também um óptimo contraste e para quem gosta de ser barbiezinha (o diminutivo no bom sentido ahah) , o rosa éperfeito.

No: Os tons pastel,amarelos, e dourados não devem ser usados , porque dá um ar demasiado igual e enjoativo (já que cabelo já é "amarelo").

Atenção:Quem tem olhos azuis ou verdes, deve usar tops da mesma cor, porque faz um grande realce dos olhos.

Para quem é ruiva (cabelo ruivo e pele clara):

Yes: As cores que ficam melhor, já que o tom ruivo ou vermelho é muito forte por si próprio, é aconselhado o branco, o azul, o castanho.

No:Obviamente, vermelho e laranjas não são aconselhados por serem cores muito semelhantes ao tom de pele ou de cabelo de quem é ruivo. Os dourado pelo mesmo motivo.

Atenção: Para as ruivas, aconselham-se também roupas estampadas, desde que não tenham tonalidades quentes.

Para quem é negra (pele escura, cabelo escuro):

São as mais sortudas. Qualquer cor assenta bem, com destaque para o branco e os dourados que contrastam com o tom de pele.

Eu sei, o post está um pouco grande, mas como a cada pessoa só diz respeito um conjunto, compensa.
see ya
xoxo, Algodão*

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Wondergirls - a nova sensação vinda da Ásia


Ora bem , hoje temos uma "novidade" na música. Eu há uns dias estava no messenger e um dos meus contactos do Brasil tinha este endereço no sub-nick. Eu como sou MUITO curiosa , decidi ir ver, e era um site de uma girlsband vinda da Coreia do Sul, que agora está a ter sucesso na América e pelos vistos, no Brasil. Chamam-se Wondergirls, e lançaram agora a primeira faixa completamente em inglês chamada de "Nobody" (apesar de já terem feito a versão coreana, apenas com o refrão em inglês). Este grupo é distingue-se dos que vemos hoje me dia , onde não são um monte de raparigas loiras siliconadas a fingirem que cantam. São 5 raparigas, que têm um estilo muito anos 20, super queridas. Elas são produzidas pelo cantor e compositor Park Jin-Young e são adeptas de sua agência de talentos, a JYP Entertainment. Cada uma das cinco integrantes originais da banda foram selecionadas através de audições.
As cinco integrantes atuais são:
• Min Sun Ye (민선예), nascida em 12 de agosto de 1989 (19 anos);
• Park Ye Eun (박예은), nascida em 26 de maio de 1989 (20 anos);
• Sun Mi (선미), nascida em 2 de maio de 1992 (17 anos);
• Ahn So Hee (안소희), nascida em 27 de junho de 1992 (17 anos);
É CLARO, é puro pop. E as músicas em inglês não têm propriamente letras muito profundas (também não precisam de ser, para o público alvo que pretendem atingir), mas é definitivamente um exemplo de que, nem toda a música que tem sucesso tem de vir da Europa ou da América.GO WONDER GIRLS!
A música "Nobody" está no videopost, ainda não há o videoclip totalmente em inglês, por isso aqui está só a musica com umas imagens delas.
xoxo, algodão*

domingo, 28 de junho de 2009

POLYVORE - A pura moda , à distância de um clique

Ora bem , hoje vou falar do site POLYVORE . Talvez quem esteja ligado ao mundo da moda, ou mesmo quem nao esteja directamente ligado e gostar de moda, especialmente, no conforto da sua casa, é familiar com o Polyvore.
Eu descobri à algum tempo, quando estava a procurar "material", assim por dizer, para os templates que tenho feito (addicted to photoshop), e deparei me com esse site, e sendo também GRAANDE apreciadora de moda, e de tendências principalmente, pensei mesmo "omg omg, this is a f*cking paradise'.
Para quem não conhece, o Polyvore resumido em poucas palavras é a maior comunidade de moda da web. Cada pessoa tem a sua conta , como num sistema normal como o myspace ou o facebook, mas mais focado para a moda. Um ultilizador tem acesso a uma vasta gama de roupas, acessórios e até fotografias, e "sets". Os sets são montagens, diga-se de passagem, que se podem fazer com as roupas que estão disponíveis no site, podendo criar looks completos. O mais engraçado em relação ao Polyvore, é que imaginando que se gostarmos muito de um determinado set (para além de o poder adicionar aos favoritos, duh), podemos ver as peças que constituem o set, e comprá-las. (sim comprá-las) Agora, já não se pode dizer que não tem jeito para as compras de roupa, porque elas já estão escolhidas, é só mesmo comprá-las! E quem não gostar muito da ideia de compras pela internet ou achar que "realmente aquela mala da channel é demasiado cara", não faz mal, porque podem por exemplo, imprimir os vossos sets preferidos e comprar roupas semelhantes ou até mesmo as mesmas, se forem da mesma época. Por isso, tendo-me tornado uma junkie no Polyvore, e para experimentar tentei fazer um conjunto. É muito clássico, muito nyc, daí o ter chamado 'a fun day at central park'.
fun day at central park
cute, ahn? ahah
xoxo, Algodão*

quinta-feira, 25 de junho de 2009

welcome to the candy shop


Hello , este é o novo blog GLAMOPHONIC. Aqui terão acesso a diversas novidades do mundo da moda, cinema , música, etc. de Portugal e do mundo. Sejam bem-vindos ;)
Para começar em cheio , apresento a imagem de marca da primeira versão do blog: LADY GAGA
Stefani Joanne Angelina Germanotta (Yonkers, 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady Gaga, é uma cantora de dance-pop e electrónica dos Estados Unidos com contrato assinado com a gravadora Interscope Records/Universal."
-In Wikipédia
Sendo grande fã desta sensação do mundo Pop do séc.XXI, posso afirmar com todas as certezas que esta artista é definitivamente algo novo e fresco, fora de tantas britney's e cristinas aguileras (sem ofensa para os fãs), que promete causar impacto (ainda mais do que já está a causar) e diz que irá infliltrar-se na cultura humana , passo a passo (citando-a: "Lady Gaga,has been sent to Earth to infiltrate human culture one sequin at a time"). Aliada intensamente à moda, esta mostra que veio realmente para se diferenciar, com roupas que , para muitos podem ser ridículas, consideram-se sem dúvida, roupas de alta costura.
 
GLAMOPHONIC